Gravidez na Adolescência



Uma menina ao chegar à puberdade, não apresenta um aparelho reprodutor preparado para o desenvolvimento de um embrião e futuramente de um bebê, podendo ter como conseqüências complicações durante a gravidez ou no parto.Quanto à formação psicológica ainda é algo que deve ser trabalhado e amadurecido, para que a futura mãe possa dar as melhores condições possíveis ao seu filho. A adolescência é uma fase de transição em que há muitas escolhas. Então, assumir uma responsabilidade tão grande, como a geração de um ser, é uma decisão que deve ser tomada com bastante cuidado e com apoio dos familiares para que esta relação não se torne conflituosa.




Texto de Andressa Cunha

• Como acontece a Gravidez

Após a 1ª menstruação, (menarca), a adolescente já pode engravidar. Para ocorrer uma gravidez, é preciso ter relações sexuais durante o período fértil, tempo em que o óvulo sai do ovário e vai para a trompa.

Se acontecer a fecundação, encontro do óvulo com o espermatozóide, depois de uma semana o ovo (óvulo + espermatozóide) prende-se na parede do útero para começar o desenvolvimento da gravidez.
É a partir desse momento que a mulher começa a ter os primeiros sinais da gravidez: ausência da menstruação, enjôos, sensibilidade nos seios, mudança de humor e outros. O bebê começa a se desenvolver dentro do útero da mãe.






Componentes :

Alessandra Souza
Aline Diniz
Amanda Pitta
Andressa Cunha
Bruna Rodrigues
Daniele Ellen
Jade Falcão
Laniyan Gomes
Thaíse Cristina

11 comentários:

Anônimo disse...

O blog tá massa!!!

E ainda tem uns videozinhos lá no final...

:D

Parabénsss!!

Anônimo disse...

O blog está muito interessante..Parabéns para quem o produziu...
Aqui tem várias informações importantes para que as adolecentes se cuidem de maneira adequada, para que não passem pelo transtorno de uma gravidez indesejada na adolescência...E para que passem a encarar a vida com mais responsábilidade :)

Parabéns...e Sucesso com o blog ^^'

Unknown disse...

O blog de vcs tah bom!!
Parabéns!!!
PAULO TADEU MEU FILHOOOOO... DÊ O PONTINHO PRO GRUPO TAH??

XEROO

INDIRA

Anônimo disse...

Olá, meninas!

Parabéns pelo trabalho. Falar de um problema tão sério, com tanta responsabilidade é um sinal que vocês se empenharam bastante!
Filho é um presente de Deus, mas na hora certa e com a pessoa certa, sem o que se torna um peso e como se trata de um ser humano, isso pode ser muito grave no seu desenvolvimento psicóligo.
Um bj.

Ana Cláudia Melo

Anônimo disse...

O Blog esta perfeito....contem informacoes valiosas tanto para o adolescente e principalmente para a familia que tem uma participacao de 100% no assunto......A equipe esta de parabens pelo excelente trabalho.....Fiquem com Papai do Ceu e continuem sempre trazendo informacoes com trabalhos como este......
Gloria LOpes
29 de maio de 2008

Anônimo disse...

O Blog ta muito, muito, muito bom.
Bem produzido.
Parabéns !!!
Com essas informações dá pra se informar bem e saber oq é certo e como agir tanto para os pais qndo para os filhos.

Bjusssss
Fuizzzzz .....

Unknown disse...

Oie Dessa...

poxa,o Blog ficou show!! mt massa!!

Parabens...!! Sua equipe está d parabens!

Anônimo disse...

Parabéns !!! Está um belíisimo trabalho.

Anônimo disse...

Está um belíssimo trabalho, PARABÉNS!!!!

Unknown disse...

Muito massa este blog...
muito interessante e rico em informações...
Parabéns Dessa e a todos de sua equipe....ADOREI!!

Marta disse...

Adorei o seu artigo, muito bem explicado.
Obrigada.